terça-feira, 24 de março de 2015

Os nossos textos

O tesouro da ilha

Um dia o pirata mais perigoso dos sete mares resolveu apanhar uns banhos de sol, quando lhe bateu uma garrafa de vidro na cabeça.
            - Quem se atreve a desafiar o capitão mais forte e bonito dos sete mares?
            - Eu, eu! – disse um caranguejo que por ali passava.
            - Não me está a apetecer lutar! - disse o capitão.
          - A mim também não, estava a brincar, mas voltando ao que interessa, a sereia Isis deu-me uma missão para ti. Ela disse-me que tu ias receber uma garrafa de vidro.
            -Isso eu já recebi! - disse o capitão. Então a sereia disse que  estava lá um mapa de um tesouro.
            - Vamos abrir a garrafa! - disse o caranguejo.
            - Está bem, vamos para o meu barco, para irmos os dois até à ilha do tesouro.
            Andaram toda a tarde de barco até que chegaram à ilha do tesouro. A ilha era muito pequena e encontram-no logo, mas havia um problema, estava guardado por uma serpente marinha, por sorte ela estava a dormir. Os dois amigos ficaram com o tesouro e viveram felizes para sempre.
                                                                                              Autora: Leonor Nunes


Sem comentários:

Enviar um comentário